Prefeitura de Alto Araguaia faz aquisição de veículos para melhorar serviços

Prefeitura de Alto Araguaia faz aquisição de veículos para melhorar serviços
[caption id="attachment_20944" align="alignleft" width="246"]DSC02318 Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu cerca de 40 feirantes[/caption] Alto Araguaia, MT – A Feira Municipal de Alto Araguaia Benno Ubaldo Presser é um dos locais preferidos dos araguaienses, em especial aos domingos. Consumir produtos típicos da culinária local, a procura por hortaliças, verduras e carnes são hábitos costumeiros de dezenas de pessoas no município. E visando melhorar justamente o atendimento a este público e mudar o aspecto da feira é que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAPA) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (27/05) com cerca de 40 feirantes apresentar o projeto de regulamentação de feiras livres e permanentes no município. O encontro reuniu toda equipe da SEMAPA, o coordenador da Vigilância Sanitária local (VISA) Gonçalo de Jesus e a agente Lucilene Borges, para discutir e apresentar a regulamentação da feira, bem como apresentar mecanismos para melhorar o ambiente. A proposta foi apresentada pelo secretário Dimas Gomes Neto e deve ser transformada em Lei Municipal. Além da regulamentação, a SEMAPA propôs aos feirantes um regimento interno de funcionamento da feira. Dimas comprometeu-se, juntamente com sua equipe e integrantes da VISA local, que vai acompanhar sistematicamente o funcionamento da feira local com vistas a detectar se os pontos acordados estão sendo cumpridos. Os feirantes aprovaram a iniciativa. “O objetivo foi construir um diálogo visando instituir um Projeto de Lei para reger o funcionamento das feiras livres e permanentes em Alto Araguaia. Os feirantes estão ouvindo a proposta e dando sugestões de estruturação deste projeto. Com esse documento vamos ter base de como fiscalizar e organizar a feira de Alto Araguaia”, disse o secretário Dimas Gomes Neto. A prefeitura de Alto Araguaia já articula a construção de uma nova feira. Mais ampla e moderna, deve ter obras iniciadas ainda este ano. O secretário Dimas Gomes Neto prevê que a reunião realizada na segunda-feira serviu também para uma organização futura do novo espaço para os feirantes. “A prefeitura está imbuída em construir uma nova feira e para isso precisamos de uma nova Lei de funcionamento que está sendo discutida junto com os feirantes”, destacou. A SEMAPA também montou um banco de dados em que constam os dados dos feirantes. O objetivo é de manter um controle sistematizado dos ocupantes de todos os boxes da feira bem como ter informações sobre que tipo de produtos é comercializado no espaço.